II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

A educação é uma importante ferramenta para a edificação de uma sociedade mais justa e mais capaz de coexistir com a vida no planeta. E a cultura? Esta também é uma ferramenta e que está inserida na educação, como em um canivete suíço, onde podemos puxá-la e fazer uso conforme a necessidade. Necessidade esta que nunca se findará.

Nessa segunda edição do Fórum Mundial EPT tivemos o privilégio de participar juntamente com a professora do Campus Centro de pintura Mara Amaral, os alunos do Campus Bom Jesus e do Campus Itaperuna da programação cultural.

A professora Mara Amaral levou para serem expostos quatro quadros dos seus alunos de pintura. Os alunos do Campus Bom Jesus fizeram uma roda de capoeira. Os alunos do Campus Itaperuna apresentaram uma montagem teatral assim como nós que apresentamos a peça Entrelaces.

Graças a participação e ajuda dos professores de artes, em especial o Maestro Valmir, e dos bolsistas, o “corre corre” dos bastidores foi amenizado e permitiu que a apresentação ocorresse sem nenhum contra-tempo.

Estamos deveras contentes e satisfeitos e seguimos assim, construindo e edificando, buscando garantir que todos os cidadãos, trabalhadores e trabalhadoras, jovens e adultos tenham acesso à educação profissional, tecnológica e emancipadora assim como à cultura, tendo em vista um futuro promissor.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Apresentações, Coordenação de Cultura, Eventos, O grupo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s