Medidas são tomadas para com o Patrimônio Cultural da cidade de Campos dos Goytacazes

Nesta manhã de quarta feira, o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares realizou a reunião com o COMCULTURA e o COPPAM sobre o Patrimônio Arquitetônico Histórico Cultural do Município de Campos dos Goytacazes. Nesta reunião estiveram presentes os professores do IFF: Kátia Macabu e Márcia Rangel, membros do COMCULTURA, e Leonardo Vasconcellos, do COPPAM.

Na reunião, além de ser tratada a questão da demolição do Casarão da Família Silva Pinto, residência localizada na Rua 13 de Maio, levantou-se a questão urgente de medidas preventivas da sociedade organizada e destes conselhos que venham a impedir novas demolições criminosas do patrimônio do município.

A professora Kátia Macabu falou sobre a defesa do patrimônio do município. ” Aquele prédio vai ser o símbolo da nossa luta e precisamos envolver a sociedade de todas as formas. Todo lugar é área de cultura.” e o professor Leonardo Vasconcellos ressaltou a importância das edificações para a história da cidade. “Em uma única rua se tinha uma aula sobre arquitetura em Campos e hoje em dia se tem estacionamentos. Se eu não tiver nas casas o diferencial, estou em qualquer cidade. A velocidade desta destruição é assustadora. O proprietário do Casarão da Família Silva e Pinto não ficou preocupado porque sabe que a punição é mínima.”Imagem

Foto retirada do site fmanha.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Coordenação de Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s